Seca descomunal mas suportável

Não nos responsabilizamos pelo conteúdo e qualidade dos comentários. A culpa aí é vossa.

Nome:
Localização: Portugal

Live like there will be no tomorrow ... Learn as you would live forever...

terça-feira, agosto 16, 2005

Morte social

Abandono. Sinto-me um animal de estimação que não cabia na mala do carro. Fico práqui, à espera, a ver se estou vivo quando o meu dono voltar. Explico. Perdi o meu telemóvel. Ele que, no fundo, é o meu dono. E é meu dono porque encerra todos os meus contactos telefónicos. Os meus contactos. É verdade que continuo a ver pessoas no meu dia-a-dia, e tenho o contacto de outras por outros meios, como o Msn. Mas é ainda assim um rombo grande. Muito grande. E o que o torna mais sentido foi ter sido o rombo de algo com o qual eu contei. Muitas vezes dei uma volta na minha cabeça e no meu telemóvel a um conjunto alargado de pessoas que já não via à muito tempo, por viverem longe, ou termos tido percursos que nos separaram. A todas essas pude até à uma semana telefonar para saber como estão, talvez tomar um café e, quem sabe, fazer sexo. O que é facto é que o fiz poucas vezes. Mas as vezes que fiz valeram a pena. E, agora que perdi esse privilégio, sinto-me idiótico por não ter dado o devido valor ao que tive. É uma lei básica da vida, que já todos tivemos a oportunidade de experienciar, nós, os que sabemos ler, porque já perdemos algo. E por muito que digamos que da próxima vez vai ser diferente, a verdade é que não vai. Já o sabíamos.

Resta-me apenas telefonar à senhora da Vodafone e pedir a "segunda via", o que significa que estarei sem qualquer contacto com as pessoas quando eu desejar tê-lo, e será apenas quando as outras pessoas o quiserem exercer que o poderei reatar.

E, para terminar, deixo uma nota humorística de lado postivo sem piada nenhuma:
Pelo menos sempre nos dá uma desculpa para não telefonarmos às pessoas que não queremos telefonar.

1 Comments:

Blogger Edgar ... said...

"E por muito que digamos que da próxima vez vai ser diferente, a verdade é que não vai."

A maior das verdades...nós somos aquele que mente em primeiro lugar...nós queremos ver o que desejamos...mesmo quando a realidade é exactamente o oposto...

É aquele prazer de sonhar...acordado...

9:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home